29 de agosto de 2019
(86) 9810-8310 / 98153-2296
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 29/ago/2019

Alunos Buritienses premiados na OBMEP – 2018 participam do Projeto Multiplicando “Talentos”

O projeto foi realizado na FATEG, para 100 alunos medalhistas e os melhores menções honrosas da OBMEP do estado do Piauí, nesse local esses alunos tiveram a oportunidade de estudar e pensar Matemática o tempo que acharem necessário durante uma semana com uma programação toda voltada para o estímulo à ciência através da matemática. Participaram do projeto nossos três melhores alunos na OBMEP: Adeilane Antônia Pereira Paiva (medalha de bronze), Deivid José do Nascimento Carvalho (Menção Honrosa), Murilo Miranda Costa da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles sob a direção do Professor Cícero Benício.

Prefeito Júnior Percy, professor de Matemática, e a Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Municipal de Educação Fernando Luiz Liberato sempre acreditando no sucesso dos alunos e na qualidade do ensino da rede municipal de educação apoiaram a participação de nosso município nesse grande evento. E continuam incentivando permanentemente a conquista de novas medalhas por nossos alunos.

Idealizado pela Rede Pense Piauí, o projeto “Multiplicando Talentos” visa propiciar melhor aproveitamento dos talentos do Piauí e disseminar o interesse pelo estudo da Matemática e outras ciências em nosso estado. Utilizando a ideia de sucesso, a OBMEP, que mudando vidas e realidades de vários jovens. O projeto contou com o apoio da Iniciativa Privada, Universidade Federal do Piauí, Sociedade Brasileira de Matemática Pura e Aplicada, SEDUC PI, Prefeituras Municipais.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Fotos: Helton Alípio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!