6 de janeiro de 2018
(86) 9810-8310 / 98153-2296
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 06/jan/2018

“Desrespeito”, diz nota sobre salários oferecidos em seleção da Seduc no governo W. Dias(PT)

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI) emitiu uma nota em repúdio ao edital do processo seletivo para a contratação de profissionais técnicos de Nível Superior para o cargo de Fonoaudiólogo. O processo seletivo foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Secretaria de Educação (Seduc-PI).
Em nota, a categoria afirma que, no edital do concurso está previsto para que os profissionais da área recebam o pagamento de um salário mínimo para uma jornada de 40 horas semanais, o qual segundo o sindicato, devido à complexidade da profissão, é um valor abaixo do justo para essa atividade.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Nota de Repúdio
A Comissão Gestora Interina do SINDESPI vem, por meio desta nota oficial, repudiar o EDITAL Nº 051/2017 publicado pela SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEDUC/PI referente ao processo seletivo para a contratação de profissionais técnicos de Nível Superior em Fonoaudiologia oferecendo apenas um salário mínimo para o pagamento da jornada de 40 horas semanais.
O Sindicato considera que o valor descrito no referido Edital não é justo como remuneração à categoria profissional diante da natureza da complexidade da atividade desempenhada pelos profissionais de Fonoaudiologia com os usuários dos serviços públicos no Piauí.
A Comissão Gestora Interina considera a proposta salarial feita pela SEDUC um desrespeito à profissão. Acreditamos no fortalecimento e na qualificação da atividade profissional no nosso Estado e, para tanto, lutamos pela valorização de todos os trabalhadores e por melhores condições de trabalho.
Presidente Interina do SINDESPI,
Fga Maria das Dores Vieira

SELEÇÃO

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI) abriu ontem as inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de novos profissionais de nível superior. Esta seleção terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
As vagas são para os cargos de Técnico de Nível Superior (Fonoaudiólogo, Psicomotricista e Bibliotecário) e Professor “SL” nas áreas de: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, História, Geografia, Arte, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências da Computação, Espanhol e Polivalência.. Com jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, os servidores selecionados receberão remuneração equivalente ao salário mínimo vigente, podendo haver acréscimo de R$ 150,00.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!