17 de dezembro de 2018
(86) 9810-8310 / 98153-2296
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 17/dez/2018

Governador Wellington Dias e vice Regina Sousa são diplomados durante solenidade

O governador reeleito Wellington Dias (PT), a vice Regina Sousa (PT), os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), mais 10 deputados federais, 30 deputados estaduais e cinco suplentes por coligação foram diplomados na noite desta segunda-feira (17). A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, Zona Norte de Teresina.

A cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal. Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

Desembargador Sebastião Ribeiro destacou o combate a fake news em solenidade — Foto: Andrê Nascimento/G1 PIDesembargador Sebastião Ribeiro destacou o combate a fake news em solenidade — Foto: Andrê Nascimento/G1 PI

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comandou a diplomação e destacou em seu discurso o combate a fake news. Segundo ele, as notícias falsas foi o maior desafio de todos os tribunais.

“O TRE foi massacrado com desconfiança as urnas eletrônicas, mas a eleição confirmou o seu funcionamento. Os resultados das eleições é fidedigna aos votos de todos nós”, declarou.

O atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi reeleito em primeiro turno, com 55,65% dos votos válidos. Esse será o quarto mandato do petista como governador do estado, que governou o estado de 2002 a 2010 e foi eleito governador pela terceira vez em 2014.

Regina Sousa foi diplomada sob gritos de grupos de mulheres — Foto: Andrê Nascimento/G1 PIRegina Sousa foi diplomada sob gritos de grupos de mulheres — Foto: Andrê Nascimento/G1 PI

Já a vice-governadora Regina Sousa era senadora e deixou o mandato para concorrer as eleições. Ela foi diplomata sobre gritos de grupos de mulheres, que acompanharam a solenidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!