19 de janeiro de 2019
(86) 9810-8310 / 98153-2296
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 19/jan/2019

Polícia do Piauí prende suspeito de chefiar quadrilha de assalto a carro-forte

A Polícia Civil de Pio IX prendeu o principal suspeito do assalto ao carro-forte na BR-407, em Jaicós, Sul do Piauí, em junho do ano passado. Segundo o delegado Aureliano Barcelos, Francisco Maurício de Assis foi encontrado nesta sexta-feira (18) em Crateús, no Ceará, após denúncias da população.
“Ele seria o chefe da quadrilha especializada em roubos de carros-fortes e cargas nos estados do Piauí e Ceará. Maurício também é acusado pelo crime de roubo majorado, ocorrido na cidade de Pio IX, em julho de 2019, quando foi levado um caminhão carregado com botijões de gás”, informou o delegado.
Conforme a investigação, o suspeito tem o apelido de Maurição, como é conhecido na região como explosivista, por fabricar bombas especializadas em explosões a carros-fortes e bancos. Na época da explosão ao carro-forte em Jaicós, oito integrantes se esconderam em um sítio de propriedade de Maurício e foram cercados pela polícia, que trocou tiros com os criminosos.
“Cinco foram capturados e somente um ficou preso. Três integrantes conseguiram fugir, sendo um deles Maurição, que foi baleado e estava foragido desde então. Nesta sexta-feira, cumprimos o mandado de prisão preventiva com apoio da Polícia Civil de Crateús e Polícia Militar de Picos. Ele deve ser recambiado para o Piauí nos próximos dias”, destacou.
De acordo com o delegado, a investigação identificou todos os criminosos e já havia prendido outro envolvido no mês de dezembro, identificado como Elton de Moura Leal, durante uma tentativa de assalto a uma lotérica em Picos. Mais dois envolvidos seguem foragidos.
Fonte: G1/PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!