Zé Filho homenageado com a Ordem do Mérito Industrial em São Paulo

Por Delta | 22/11/2018 | Sem Comentários

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho foi homenageado nesta quarta-feira (21) com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo concedida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf durante solenidade onde as Forças Armadas, autoridades políticas e industriais também receberam a honraria.

A medalha é concedida desde 2007 pela FIESP a personalidades e instituições dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Além do presidente da FIEPI foram homenageados Heyder de Almeida Dantas, diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Amaro Sales de Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB); Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Ao falar sobre a homenagem às Forças Armadas, Paulo Skaf qualificou como “herói em tempo de paz” o general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro. Skaf concedeu a Villas Bôas a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz (nível raramente atribuído, reservado a personalidades como estadistas).

“Estamos acostumados com homenagens feitas a heróis em tempo de guerra, mas não em tempos de paz, mas há pessoas especiais, que são exemplo para muitas outras.” Um desses heróis em tempo de paz, afirmou Skaf, é Villas Bôas.

Desde 2011 a FIESP presta essa homenagem às Forças Armadas Brasileiras, para valorizar as missões constitucionais das Forças e promover a aproximação com a indústria de Defesa, no reconhecimento do esforço de cooperação dos trabalhos realizados em conjunto.

Os setores produtivos dizem mais uma vez que têm respeito e consideração pela Marinha, pelo Exército e à Aeronáutica, disse o presidente das entidades da indústria paulista.

Foram homenageados com a Ordem do Mérito Industrial, no grau de comendador, o ministro da Defesa, general de Exército Joaquim Silva e Luna, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, comandante militar do Sudeste. Skaf agradeceu a Luna por sua atuação à frente da Defesa, e a Jungmann pelo desempenho na Segurança Pública e também na Defesa, cargo que exerceu anteriormente.

Também foram homenageados, com uma placa comemorativa, o comandante da Marinha do Brasil, almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho.

 ASCOM

0 Comentários

Deixe o seu comentário!