Neta Castelo Branco zomba da família Mão Santa e exibe lideranças que foram dadas por Gracinha e Adalgisa

Por Delta | 05/10/2025 | Sem Comentários

A vereadora Neta Castelo Branco voltou a provocar polêmica nos bastidores da política parnaibana. Desta vez, Neta zombou da família Mão Santa, grupo político que lhe deu dois mandatos, e passou a exibir como “novas conquistas” lideranças que, na verdade, foram dadas por Gracinha, Adalgisa e o ex-prefeito Mão Santa.

Durante anos, Neta foi considerada uma das parlamentares mais próximas da família Mão Santa. Aproveitou a confiança para ocupar espaço, obter portarias e ampliar sua influência. Nos bastidores, era vista como bajuladora e responsável por tensões internas que enfraqueceram o grupo, a ponto de provocar o afastamento de figuras como o ex-vereador Carlson Pessoa, que se tornou depois disto, opositor.

Agora, em uma guinada política, Neta tem se aproximado de adversários da família Mão Santa, ostentando apoio de lideranças que ela mesma recebeu do grupo, como o exemplo do líder comunitário Chico Malta, do Rebentão, que passou a integrar o novo círculo político da vereadora.

A mudança de postura reforça o que muitos já apontavam: a vereadora age por conveniência. Durante a gestão de Mão Santa, chegou a atacar duramente o ex-prefeito Florentino, de quem hoje é aliada. O episódio expõe o desgaste e o sentimento de traição dentro do grupo histórico da família Mão Santa, que “confiou demais e agora conhece o verdadeiro caráter” da parlamentar, como afirmou um aliado próximo ao ex-prefeito.

O comportamento de Neta Castelo Branco é visto como um exemplo de como o poder pode corromper e expor os bastidores covardes da política local, onde alianças se desfazem ao sabor das conveniências e das portarias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!