Wellington Dias, do PT, é reeleito governador do Piauí

Por Delta | 08/10/2018 | Sem Comentários

O atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), está oficialmente reeleito em primeiro turno. O resultado foi confirmado pelo TSE neste domingo (7), quando o candidato chegou a 55,65% dos votos válidos. Dias acompanha a contagem dos votos na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).

Esse será o quarto mandato do petista como governador do estado, que governou o estado de 2002 a 2010 e foi eleito governador pela terceira vez em 2014.

Com 100% das urnas apuradas, Dias teve 966.469 votos, contra 355.792 de Dr. Pessoa (Solidariedade). Em terceiro estava Luciano (PSDB), com 300.549 votos.

“Não foi nada fácil. Eu como alguém que na verdade, não é estratégia de eleição, creio muito em Deus. Grandes feitos que aconteceram, milagres verdadeiros neste período, agradeço como sempre a minha família, a minha querida vice-governadora Regina Sousa, que esteve comigo nessa caminhada. Agradeço aqui aos meus companheiros de chapa majoritária, o Ciro Nogueira e Marcelo Castro. Agradeço a cada um dos candidatos e candidatas que colocaram também os seus nomes, o resultado das eleições é fruto de muito trabalho, de muita gente, de cada município os seus líderes eu quero estreitar uma relação muito intensa com todos eles. Agradecer também a militância, que em cada lugar sustentaram a nossa bandeira. Eu devo dizer que é um novo mandato, ele não tem nexo com o que fizemos no primeiro, no segundo e terceiro, embora seja uma nova etapa, que tem como objetivo que aquilo que eu ousei escrever em 2002: ‘é possível em 2022, pode ser até antes, nós alcançamos o Piauí como estado desenvolvido’. Para isso é claro, que os compromissos é conjunto de ações, não há uma obra só, conjunto de ações para qualidade de vida, na educação, e um conjunto para uma economia forte abrindo oportunidades de geração de emprego”, declarou Wellington Dias durante discurso de vitória.

*Com informações G1-PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!