Após denúncia, Conselho Tutelar resgata menina de 12 anos grávida, que estava sendo agredida pelo abusador

Por Delta | 27/08/2020 | Sem Comentários

O IV Conselho Tutelar da zona Leste de Teresina realizou o resgate de uma menina de 12 anos, grávida de sete meses, que vivia maritalmente com o abusador, um homem de 25 anos, e estaria sendo agredida por ele.  A ação aconteceu após denúncia, registrada na quarta-feira (26).

“O Conselho foi acionado para averiguar uma situação de possível agressão a uma adolescente. Chegando lá, constatou-se que a vítima se tratava de uma menina de 12 anos, que estava grávida e vivendo sobre o mesmo teto que o abusador. Ela mantinha um relacionamento com ele e, conforme o Código Penal, isso se caracteriza como abuso de vulnerável”, disse o conselheiro Ivan Castro em entrevista à TV Cidade Verde.

O conselheiro ainda criticou os gestores de saúde que atendem a menor, durante seu pré-natal, e não comunicaram o caso ao órgão competente.

“Lamento isso, mas os gestores da área da saúde foram omissos. Se a adolescente está gravida de sete meses, fez seu pré-natal e nenhum dos órgãos comunicou ao Conselho Tutelar, desrespeitaram o Estatuto da Criança e do Adolescente e se nós, há sete meses, tivéssemos tomado conhecimento, a situação talvez seria outra, porque hoje não tem mais como fazer aborto”, reafirmou o conselheiro.

Ivan Castro ainda informou que, ao chegar na residência, o homem informou o relacionamento era de consentido pelos familiares da vítima e alegou que porque ‘estava dando um teto’ para o bebê viver com a menina.

Após o resgate, a menina foi afastada da família e foi feito um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Teresina, além da solicitação do exame pelo Serviço de Apoio à Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis).

Encarando.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!