Auridéia Santos recebe apoio de vereadores e fortalece candidatura em Murici dos Portelas

Por Delta | 09/01/2022 | Sem Comentários

A ex-prefeita Auridéia Santos tem trabalhado forte e vem recebendo várias adesões na disputa pela prefeitura do município de Muruci dos Portelas, localizado na região norte do Piauí. Além da grande aceitação popular após colocar seu nome, importantes lideranças tem procurado Auridéia para anunciar apoio.

Três vereadores e importantes lideranças, estiveram reunidos e anunciaram adesão à candidatura de Auridéia Santos. O vereadores Enéas Filho, vereador João Gomes e o vereador Daniel Sousa que é atual presidente da Câmara agora marcharão com a candidata Auridéia. Segundo apuramos, outras importantes lideranças fecharam aliança devido a forte aceitação popular da candidata.Auridéia já conta com seis vereadores, são eles Lucio Adão, Arnaldo, Magrão das Fontes, Enéas filho, João Gomes e Daniel Souza. O outro grupo politico é comandado pelo ex-prefeito Ricardo Sales, a candidata Chaguinha, era ex-chefe de gabinete de Ricardo, mas ainda não conseguiu emplacar o nome e sofre resistência nas ruas e também de aliados políticos.

A eleição complementar acontece porque os ministros do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), decidiram que Ana Lina (prefeita cassada) não poderia ter sido candidata em 2020, uma vez que, no mandato anterior (2016-2020), ela ainda estava casada com o então prefeito do município, Ricardo Sales.

Conforme prevê a Constituição Federal, parentes e cônjuges do chefe do executivo que esteja exercendo mandato não podem se candidatar ao mesmo cargo. A data do novo pleito deve ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Roberto William | PORTAL K3 NOTICIAS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!