Donos de casa lotérica são condenados a 2 anos de prisão no Piauí

Por Delta | 20/05/2018 | Sem Comentários

Um casal proprietário de lotérica foi condenado a 2 anos de reclusão pela Justiça Federal acusado de peculato, delito tipificado no art. 312 do Código Penal.

Denis Cesar Rodrigues Mota e Jordany Soares Coelho, sócios da Lotérica Mota e Soares Ltda., localizada em Nova Santa Rita, apropriaram-se de forma indevida de recursos da Caixa Econômica Federal ao utilizarem o dinheiro fornecido pela instituição destinado a pagamentos de benefícios sociais e outros advindos da função de correspondente da CEF, para construção de casas e outras atividades particulares do casal.

A sentença foi dada em 11 de maio deste ano pelo Juiz Pablo Baldivieso, da Vara Federal de São Raimundo Nonato.

A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito, consistente a primeira na prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, e a segunda na pena de prestação pecuniária de 5 (cinco) salários mínimos.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Outtro lado

O casal não foi localizado pelo GP1.

GP1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!